João Pessoa, 07 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Anísio Maia (PT) não deu o menor crédito aos números da pesquisa eleitoral Epespe, divulgada no último final de semana e que apontou o pré-candidato do seu partido, Luciano Cartaxo, com 7% das intenções na disputa pela prefeitura de João Pessoa, figurando em 4º e 3º lugar (figura em situação pior quando é incluído o nome de Agra na consulta).
“E não quero questionar, mas na prática eles estão devendo à Paraíba em credibilidade”, disparou.
O parlamentar considerou que está ocorrendo na Paraíba uma “Guerra das Pesquisas” onde cada instituto, ou, empresas faz as suas e no final “nenhuma bate com a outra”.
Em tom de ironia, o deputado lembrou os fatos que marcaram o último pleito eleitoral, quando Maranhão aparecia liderando as consultas, mas terminou perdendo para Ricardo Coutinho.
“Na verdade só depois da eleição é que vamos saber a verdade. Deus queira que não aconteça como na última, onde se dava como certa a vitória do governador e ele foi derrotado com uma grande diferença”, destacou.
Anísio defendeu que é preciso analisar melhor a prática dos Institutos que realizam consultas populares no Estado da Paraíba.
A avaliação do Epespe apontou que, se Estelizabel Bezerra for à pré-candidata do grupo da situação, Cartaxo ficaria em 3º lugar perdendo para José Maranhão, que apareceu com 22% e Cícero Lucena 19%. Em outro cenário, com prefeito Luciano Agra na disputa, o petista ficaria em 4º lugar, mantendo o 7% das intenções de votos. Agra teria 10%.
MaisPB
NA CÂMARA - 02/10/2025